CVV Aracaju abre inscrições para novos voluntários 2022

O único requisito do curso, que é gratuito, é ter disponibilidade para participar de forma presencial durante os encontros e ser maior de 18 anos. (Foto: Ascom/CVV)

O Centro de Valorização da Vida (CVV) Aracaju está com inscrições abertas para o Processo de Seleção de Voluntários 2022. A seleção é composta por um curso que tem o objetivo de capacitar pessoas para serem novos voluntários do CVV, de modo a ampliar o trabalho de prevenção do suicídio e valorização da vida.

O curso ocorre de forma presencial após dois anos de pandemia, quando foi realizado apenas de forma on line. “Nosso trabalho tem levado acolhimento a milhares de pessoas, que principalmente nesses tempos de pandemia tem sofrido com a solidão, depressão e perdas de pessoas próximas, mas que também tem recebido por parte de nossos voluntários uma palavra de motivação e esperança”, afirma Erna Barros, coordenadora do CVV em Aracaju.

“Por isso, é com grande satisfação que informamos, após um longo período de espera, que iniciaremos um novo Processo de Seleção de Voluntários do CVV, dessa vez presencial, uma oportunidade de disseminar a filosofia do CVV e principalmente, de aumentar ainda mais essa rede de auxílio tão necessária em nossa sociedade”, complementa ela. O início da seleção será no dia 02/07, das 14h30 às 17h30, quando haverá uma palestra inicial na Faculdade Pio Décimo, no Centro de Aracaju. Segundo os organizadores do processo, será importante reservar os sábados de julho para a conclusão do processo.

Para participar basta fazer uma inscrição através do link: https://forms.gle/1zDfnYNL7WPu76ae7

O único requisito do curso, que é gratuito, é ter disponibilidade para participar de forma presencial durante os encontros e ser maior de 18 anos.

Informações – Palestra inicial

Data: 02/07 (sábado)

Local: Faculdade Pio Décimo – Unidade da Av. Pres. Tancredo Neves, 5655 – Aracaju – SE.

Horário: 14h30 às 17h

O serviço do CVV

O Centro de Valorização Da Vida (CVV) é uma instituição que existe há mais de 60 anos no Brasil e que oferece apoio amocional às pessoas, atuando na prevenção do suicídio através do telefone 188. A partir do site nacional (cvv.org.br) também é possível conversar com um voluntário por e-mail ou chat com total sigilo e de forma gratuita.

Mais informações pelo telefone: (79) 99945-0506 (CVV Aracaju), instagram @cvvaracaju ou cvv.org.br

Fonte: Ascom/CVV

 

A matéria foi alterada às 18h do dia 30/06 para alteração do local do evento.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais