Dados colocam SE entre piores taxas de reprodução da Covid-19 no país

Sergipe está em cenário de aceleração do vírus (Foto: Pixabay)

Enquanto o cenário nacional aponta para uma taxa de crescimento da Covid-19 em ritmo menos acelerado, quatro estados destoam dessa média e têm números que revelam um aumento da taxa de reprodução de novos casos do vírus – Sergipe é um deles. Os dados foram analisados e divulgados pelo site Covid-19 Analytics, da Universidade Puc-Rio e Fundação Getúlio Vargas (FGV).

O balanço publicado no final da última semana mostra que Sergipe, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul são os únicos estados com taxa de reprodução do vírus acima de 1,5, com uma projeção de taxa de crescimento de novos casos 4,06% para as próximas duas semanas, e aumento de 4,4% nos números de óbitos.

Nos demais estados do país, a projeção para novos casos e óbitos está abaixo de 3%. A pesquisa sinaliza que no dia 2 de julho, o número de casos do vírus no Brasil estará próximo de 1,2 milhão de casos. A previsão é que até esta data, o número de mortes diárias reduza de 1.238 para 842.

Com a atualização deste domingo, 21, Sergipe chegou a 18.985 casos da Covid-19, com 462 óbitos. O número de curados atualmente é de 6.912 pessoas.

Por Ícaro Novaes
Com informações do site Covid-19 Analytics

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais