Dados do Prouni devem ser confirmados até hoje

0

Termina hoje, 14, mais uma etapa de inscrições dos estudantes pré-selecionados ao ProUni. Os aprovados devem procurar as instituições de ensino onde vão estudar para confirmar os dados socioeconômicos informados na ficha de inscrição.

Para saber se foi selecionado, o candidato pode acessar a página do
Ministério da Educação (MEC) ou ligar para o telefone 0800-616161. O estudante deve informar o número de seu CPF e o da inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A lista dos reclassificados será divulgada no dia 24 de julho, no mesmo endereço e telefone.

Pode concorrer a uma bolsa do programa quem fez todo o ensino médio em escola pública, professores da rede pública sem graduação e alunos que tiveram bolsas integrais em escolas particulares. Além disso, o estudante deve ter feito o Enem em 2005 e ter alcançado nota mínima de 45 pontos tanto na redação quanto na prova escrita.

O programa também avalia a renda familiar do candidato, que deve ser de até R$ 525 para bolsas integrais, e de R$ 1.050 por membro da família para descontos parciais. As bolsas são destinadas a cursos de graduação e seqüências em instituições privadas de ensino superior.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais