DAGV abre inquérito para investigar assédios denunciados na internet

(Foto: Instagram)

O Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV) informou nesta quarta-feira, 3, que instaurou um inquérito policial para investigar as denúncias de assédio sexual veiculadas nas redes sociais por meio da hashtag intitulada #exposedaracaju.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o DAGV já havia iniciado as diligências para identificação e localização, porém, com o registro do primeiro boletim nesta terça-feira, 2, foi possível a formalização do procedimento e instauração do inquérito policial.

As vítimas que fizeram denúncias por meio de redes sociais, conforme orientação do DAGV, devem comparecer à unidade policial para registrar os boletins de ocorrência. Ainda de segundo o DAGV, as vítimas poderão contar com apoio de uma equipe psicossocial especializada neste tipo de atendimento.

Relembre

Por meio da hashtag #exposedaracaju, vítimas de crimes contra a mulher denunciaram diversas situações. Os casos envolvem professores e um coreógrafo que atuaram na rede particular de ensino. Alguns nomes chegaram a ser divulgados. Uma das páginas responsável pelas denúncias deixou de ser exibida, mas ainda não se sabe se as autoras decidiram pela exclusão ou se o perfil foi derrubado.

Por Verlane Estácio

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais