De 20 a 22 de setembro acontece a III Olimpíada Especial Unimed

As atividades da III Olimpíada Especial Unimed acontecerão de 20 a 22 de setembro, no Complexo Desportivo do Serviço Social da Indústria (Sesi), localizado na avenida Tancredo Neves. A abertura ocorreu às 8h desta quinta-feira. O evento, promovido através da Coordenação de Responsabilidade Sócio-Ambiental (CORSA) da cooperativa médica, tem como objetivo promover a inclusão social e a melhoria da qualidade de vida através do esporte, de portadores de necessidades especiais.

De acordo com Rosemary Costa, que responde pela Coordenação de Responsabilidade Sócio-Ambiental da Unimed, a expectativa de reunir 1,5 mil participantes, portadores de diversos tipos de necessidades especiais, já foi superada. “Já temos mais de 1,6 mil inscritos, de diversas instituições de todo o Estado”, informa ela. Os atletas especiais vão disputar em 12 modalidades, dentre elas também recreação.

No ano passado, o número de inscritos foi ampliado para cerca de 1,2 mil participantes, assistidos por quase 50 instituições da capital e do interior do Estado. “Além das diversas modalidades esportivas, a exemplo de futsal, vôlei, futebol de salão, atletismo, dama, dominó e xadrez, entre outras, este ano também teremos recreação paralela para aqueles que não estão inscritos nas competições. O público especial tem que estar em atividade constante”, relata Rosemary Costa, coordenadora da CORSA.

O evento esportivo é feito em parceria com diversas instituições públicas e privadas e o Serviço Social da Indústria (Sesi), cujo encerramento acontece dentro da programação do Sesi Ação Global.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais