Debate: Uso da camisinha

O uso da camisinha é o tema do Debate de hoje, 26, do Portal Infonet. Enquanto a Igreja Católica prega a fidelidade conjugal para combater a Aids, a Organização Mundial de Saúde recomenda a distribuição de preservativos. Estudos epidemiológicos apontam esse método como o melhor para evitar a transmissão sexual do HIV e das doenças sexualmente transmissíveis.

A intenção da equipe de Jornalismo do Portal Infonet não foi julgar os preceitos de qualquer que seja a religião, mas sim, levantar um grande debate em torno do assunto.

Para isso, convidamos o responsável pela Coordenação DST/Aids da Secretaria de Estado de Saúde, Dr. Almir Santana, e o padre Anderson Pina.

Confira as opiniões dos convidados:

Igreja defende a unicidade do ser humano – Pe. Anderson Pina

A camisinha é o único método de dupla proteção – Almir Santana

Caro internauta, contribua com esse debate dando a sua opinião sobre a polêmica do uso da camisinha. Para participar basta clicar no link abaixo “Comentar Matéria”.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais