Decoração natalina das ruas da cidade terá mais glamour este ano

0

Portais dos calçadões já estão prontos
A cidade de Aracaju já começa a se enfeitar para receber o Natal e na manhã de hoje, 28, o prefeito Edvaldo Nogueira apresentou os detalhes de como será a decoração este ano. Inicialmente o prefeito destacou o significado das comemorações natalinas e disse que assim como no ano passado a decoração da cidade será “arrojada”, mas com um maior glamour.

Dentre as ações para promover um belo Natal para os aracajuanos está a colocação de luzes nas fachadas dos principais prédios públicos, além da orlinha do Bairro Industrial, Mercados, arcos da Orla e Ponte Aracaju-Barra. As árvores das principais praças como também receberão luzes.

Presépio é uma das grandes atrações do natal aracajuano
Serão decoradas também, com enfeites iluminados, as principais avenidas que cortam a cidade desde o mercado até a Orla de Atalaia. A novidade este ano é a decoração de avenidas da Zona Norte, como a Visconde de Maracaju.Três grandes árvores de Natal serão montadas em pontos estratégicos, mas o prefeito ressaltou que não irão concorrer com a da Energipe, montada na Coroa do Meio.

Já no centro da cidade a decoração, que já pode ser conferida nos calçadões, irá contar com pórticos, o tradicional Trono do Papai Noel, um presépio em tamanho natural na Praça Fausto Cardoso e um Papai Noel gigante na praça dos mercados. Para não ofuscar a beleza da decoração está proibida até o dia 6 de janeiro a colocação de faixas em locais públicos.

Beth Carvalho
Toda a decoração deve ser entregue nos próximos dias e as luzes da cidade serão acesas no dia 8 de dezembro, quando é comemorado o dia da padroeira de Aracaju. Para os servidores municipais a boa notícia dada pelo prefeito foi que o 13° salário será pago no dia 13 de dezembro.

Atrações do Reveillon

Outro anúncio feito na manhã de hoje, 28, foi o das atrações que irão fazer a festa do reveillon da Orla. Este ano os artistas convidados serão Beth Carvalho e Rita Lee, a atração local será a Banda Java. Além disso, o público contará também com uma tenda com música eletrônica e a tradicional queima de fogos.

Por Carla Sousa

Comentários