Decreto: municípios devem escalonar funcionamento do comércio

0
Pessoas no centro da cidade
O novo decreto sugere que municípios ajustem o horário de funcionamento do comércio para evitar aglomeração nos ônibus (Foto: Portal Infonet)

O Governado de Sergipe assinou novo decreto nesta quarta-feira, 7, mantendo todas as medidas restritivas e o toque de recolher em Sergipe até o dia 15. A novidade deste decreto é a recomendação para que os munícipios façam o escalonamento do horário de funcionamento do comércio, para evitar aglomeração no transporte público.

Pela recomendação, cada município, a depender de suas especificidades e potencial comercial, irá definir o escalonamento de horários de funcionamento do comércio, abertura e fechamento,  de modo a evitar a lotação dos ônibus do transporte público em especial nos horários de 7h, 18h e 19h.

Pelo decreto, fica mantido o toque de recolher das 20h às 5h durante todos os dias da semana, e os estabelecimentos devem encerrar as atividades às 19h. Durante o final de semana (sábado e domingo) continua proibido o funcionamento de atividades não essenciais, englobando todas as atividades e lojas, ainda que instaladas em supermercados ou outros estabelecimentos essenciais, bem como as academias de ginásticas, de qualquer modalidade, e atividades físicas coletivas em geral.

Os bares, restaurantes e lanchonete funcionam no final de semana apenas com o serviço de delivery. O Comitê Técnico-Científico deve se reunir no dia 15 de abril para avaliar os dados da Covid-19 em Sergipe e definir novas estratégias de combate a pandemia.

Por Karla Pinheiro

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais