Déda fará investimento milionário no Corpo de Bombeiros

Na manhã desta quinta-feira, 10 de setembro, 63 novos bombeiros militares foram incorporados à instituição do Corpo de Bombeiros Militares de Sergipe (CBM) e 21 foram promovidos. Autoridades do Estado compareceram à solenidade, como o governador Marcelo Déda, que anunciou altos investimentos ao comando.

Com a chegada dos novos oficiais, o CBM agora tem 169 novos bombeiros somados ao contingente, número que é 25% maior ao efetivo de janeiro de 2007, quando foi iniciado o Governo Déda. Admitindo que a quantidade ainda é pequena diante da importância do serviço, o governador detalhou os investimento que serão feitos no Corpo de Bombeiros ainda este ano. 

(Foto: Márcio Dantas)
“Empenhamos mais de R$ 1 milhão na compra de novos equipamentos e investiremos ainda R$ 7 milhões na frota de veículos à corporação”, contou o governador, assegurando que as reformas dos prédios da instituição, incluindo o do Grupamento Marítimo, na Orla de Atalaia, sairão do papel em breve. “Sei que ainda não é o ideal, mas com certeza o atual Corpo de Bombeiros é melhor que o que encontramos em 2007”, acrescenta.

Após o reajuste salarial concedido aos policiais e bombeiros militares no primeiro semestre de 2009, Marcelo Déda declarou que hoje Sergipe possui os bombeiros mais bem pagos da região Nordeste e um dos primeiros do país no ranking

Governador confere material e brinca com o capacete
remuneratório. Na ótica do governador, um benefício justo aos homens e mulheres que arriscam suas próprias vidas para salvar outras.

“Digo isso com muita satisfação e uma ponta indisfarçável de orgulho, porque foi em meu governo que ocorreu tal avanço”, conta. Após o discurso, Déda conferiu de perto os materiais adquiridos para o Corpo. “São de primeira linha”, avaliou. O próximo passo na expansão da atividade dos bombeiros é interiorizar o serviço, de acordo com o governador de Sergipe. 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais