Déda inaugura ponte Joel Silveira e anuncia mais investimentos no turismo

0

Déda falou sobre importância da ponte e mais investimentos no turismo
O governador Marcelo Déda inaugurou no final da tarde desta terça-feira, 30, a ponte Jornalista Joel Silveira, que liga Aracaju ao município de Itaporanga D’Ajuda. A obra faz parte de um conjunto de investimentos para o desenvolvimento econômico e turístico do Estado e tem como trunfo a diminuição da distância entre Aracaju e Salvador em cerca de 70 quilômetros.

A solenidade contou com a presença de centenas de populares e diversas autoridades políticas locais. Representando o presidente Lula, o ministro do Turismo Luiz Barreto elogiou a iniciativa de uma obra de tal porte, que considerou como a porta de entrada para a região Nordeste. “Sergipe dá um passo importante na preparação do Brasil para a Copa do Mundo de 2014, um evento que será não só de todo o país, mas de todo o Nordeste”, disse.

Luiz Barreto assegurou mais recursos para o Estado, sob aval de Lula
Além de inaugurar a ponte, Barreto reafirmou uma série de convênios com o Governo do Estado, que proporcionarão investimentos de R$ 25 milhões na infra-estrutura do turismo sergipano. O ministro assegurou, ainda, através de uma mensagem encaminhada pelo presidente Lula, que não faltarão recursos para a ponte que liga Indiaroba a Estância e para a reforma do Batistão. “Para Lula o Nordeste é fundamental. Tudo isso prepara Sergipe para todas as possibilidades. O estado se transformará, assim, num pólo turístico”, considerou.

Em um discurso que não escondia empolgação, o prefeito de Itaporanga, César Mandarino, comemorou a tranqüilidade que a ponte traz, pois as filas para travessia nas balsas não mais existirão. “Essa obra marca a história do desenvolvimento do turismo no Estado”, disse. O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, falou da importância da obra para ligar “o povo de Aracaju e Itaporanga”. Ao elogiar a atuação do governador Marcelo Déda, disse que “Sergipe está no caminho das mudanças” e que a inauguração da ponte foi um momento por que todos esperavam.

Ponte faz parte de um conjunto de investimentos no turismo sergipano
Turismo

Marcelo Déda, governador do Estado, também se referiu a Copa de 2014 como um dos motivos para que a obra fosse retomada, pois ela havia sido iniciada ainda na gestão do ex-governador João Alves Filho. “Estamos governando hoje, mas garantindo [futuramente] a entrada de Sergipe nos grandes destinos turísticos do Brasil”, comemorou. Ele afirmou, ainda, que a ponte Joel Silveira liga o turismo e a economia sergipana. “Faz a ponte entre os dois municípios, mas também faz progresso e desenvolvimento”, confirmou.

Ainda em seu discurso, Marcelo Déda mencionou todas as obras que fazem parte do convênio reafirmado com o ministro Luiz Barreto. A novidade, ainda, foi o anúncio do investimento de R$ 12 milhões em Santa Luzia do Intanhy. Ao agradecer o empenho do presidente Lula, Déda disse que o presidente elevou a auto-estima do país. “Hoje participamos de qualquer discussão no mundo”, destacou.

Déda assina reafirmação de convênios e recursos com Governo Federal (Fotos: Portal Infonet)

Antes de inaugurar a ponte, entretanto, o governador também inaugurou a Praça dos Jornalistas. Juntas, as obras, de acordo com Déda, prestam uma homenagem a todos os profissionais de imprensa do Estado. Da mesma forma, ele anunciou que em homenagem a mais um ilustre sergipano, a ponte Indiaroba-Estância será chamada de Gilberto Amado.

Por Diógenes de Souza e Raquel Almeida

Comentários