Defensores divulgam campanha em prol das crianças

(Fotos: Fabiana Molina/Portal Infonet)

Representantes da Defensoria Pública do Estado estiveram na manhã desta terça-feira, 17, no Mercado Municipal Governador Albano Franco para divulgar a campanha nacional ‘Crianças e Adolescentes Primeiro!’, na ocasião o defensor geral Raimundo Veiga, falou sobre a importância da Defensoria e também sobre a campanha voltada aos jovens.

“Nossa campanha promovida pela Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep) teve início na ação global no último dia 14 deste mês, ela vai até o dia 31 de dezembro. Estamos distribuindo cartilhas educativas para alertar aos adultos a importância de cuidar das crianças para formar cidadãos melhores. Além disso, estamos aqui para promover a valorização da inclusão de todos aqueles que têm necessidade de chegar até a justiça. Primeiro em busca da dignidade e que com esses tempos foi esquecido”, fala.

Raimundo Veiga, defensor geral

De acordo com a presidente da Associação dos Defensores Públicos Gláucia Amélia Andrade, diversos locais ainda irão receber a campanha para as crianças. “Estamos divulgando hoje aqui no mercado, mas ainda teremos o trabalho de visita às escolas, o trabalho de conscientização dos direitos e deveres com os pais e responsáveis e, além disso, divulgar o trabalho da defensoria”, conta.

Segundo Gláucia, dados do Ministério da Justiça comprovam que ainda há muito a se investir na Defensoria Pública. “Hoje de cada R$ 100 que se gasta com a justiça, apenas R$ 13,30 são para a Defensoria Pública, outro dado interessante do Ministério é que 78% da população é assistida pela Defensoria Pública, e é fundamental rever o papel da Defensoria no Estado Democrático de Direito. Na média um defensor atende de 12 a quinze pessoas por dia. Então fizemos um concurso de estagiários neste ano e o trabalho vai ficar mais célere já que o Defensor trabalha sozinho enquanto um juiz tem 12 assessores”, constata.

Por Bruno Antunes

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais