Defensores fazem panfletagem em protesto

Panfletagem faz parte da campanha de valorização salarial dos defensores
No final da tarde desta terça-feira, 4, defensores públicos do Estado de Sergipe fizeram panfletagem em um posto de gasolina no bairro Jardins. O material com a mensagem ‘No Governo “de todos” quem defende o Estado ganha quatro vezes mais do que quem defende o povo. Por que o povo vale tão pouco, Governador?’, foi entregue a quem passava pelo local com o objetivo de comunicar a todos sobre a insatisfação da categoria quanto à questão salarial.

Com a campanha de valorização lançada na última segunda-feira, 3, em um seminário com a participação de representantes nacionais e regionais de defensoria pública, a presidente da Associação dos Defensores Públicos de Sergipe (ADPESE), Ana Paula Gomes Santos, afirma que a panfletagem foi apenas uma das mobilizações que a categoria deve realizar durante as próximas semanas.

“Queremos mostrar não só ao Governo do Estado mas a toda a sociedade o papel importante do defensor público e fazer com que todos enxerguem a desvalorização pela qual vem passando a nossa classe. Para isso, vamos continuar realizando manifestações a cada semana”, diz a presidente.

Ainda segundo ela, a população questiona muito sobre a evasão de profissionais no quadro da defensoria pública no Estado. “Portanto vamos esclarecer às pessoas porque isso acontece. Se temos as mesmas atribuições de um procurador do Estado, porque não somos valorizados como eles?”, declara Ana Paula.

Convênio

A presidente da ADPESE antecipa que na próxima quinta-feira, 6, a Defensoria do Estado de Sergipe assinará um convênio com o Conselho Regional de Medicina, em cerimônia a ser realizada no Hotel Aquárius, na Orla de Atalaia, a partir das 19h.

Segundo ela, essa parceria vai permitir que as pessoas que procurarem o conselho com reclamações sobre erros médicos que precisem de um amparo judicial, dentre outros problemas, possam ser encaminhadas à Associação dos Defensores Públicos. “A assinatura do convênio veio deixar ainda mais consistente nossa campanha de valorização”, acredita Ana Paula.

Por Helmo Goes e Carla Sousa

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais