Defensoria da União lançará programa de residência jurídica

A Defensoria Pública da União (DPU) vai lançar, no segundo semestre, a seleção para o Programa de Residência Jurídica, que contemplará todo o país. São 286 vagas distribuídas entre as unidades da DPU, sendo três delas reservadas ao estado de Sergipe. O programa consiste em uma especialização com duração de dois anos destinada aos graduados em direito.

O aluno-residente receberá uma bolsa de R$ 1 mil. Serão 360 horas-aula teóricas por meio de ensino à distância ministradas pela Fundação Universidade de Brasília (FUB/UNB). Além das aulas, os residentes deverão complementar a carga horária com 25 horas de atividades práticas nas unidades da DPU sob a coordenação de um Defensor Federal.

No final do programa o aluno receberá o título de especialista em Direito na área específica em que escolher se aprofundar. Os interessados devem acessar o site da Defensoria Pública da União e responder à pesquisa de interesse. O processo seletivo ainda está em fase de elaboração e será divulgado a partir do segundo semestre. Não será exigida inscrição na OAB.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais