Defensoria Pública promove evento sobre segurança

0

A Defensoria Pública do Estado de Sergipe estará promove nesta sexta-feira, 31, a Conferência Livre de Segurança Pública. Com o tema Defensoria Pública e Segurança Pública: Prevenção Contra o Crime, a conferência tem o objetivo de discutir e aprovar propostas que serão encaminhadas para a I Conferência Nacional de Segurança Pública, que será realizada em Brasília no mês de agosto.

O evento, que terá início às 9h, terá como palestrante de abertura o Presidente Nacional da OAB, César Britto, que irá falar sobre a Importância do Papel da Sociedade Civil em Relação à Violência. Em seguida, representando a Defensoria, será a vez do vereador e defensor público, Elber Batalha Filho, e da também defensora, Emília Correia. Ambos irão abordar o tema a Defensoria Pública na Prevenção Contra o Crime. Já na parte da tarde, a primeira palestra será sobre Repressão Criminal: A Polícia Inserida na Comunidade.

Os palestrantes que irão debater sobre este assunto serão a delegada Georlize Teles e o Capitão Samuel. O advogado, Emannuel Cacho e a defensora pública Márcia Cavalcante irão discorrer sobre o Sistema Penitenciário. De acordo com Emília Correia, organizadora do evento, além da conferência servir de alerta para debater a segurança pública em Sergipe, vai pontuar também o papel da Defensoria Pública neste contexto. “Alguns talvez não entendam o significado da importância da Defensoria Pública no contexto Segurança Pública, mas ela é fundamental, seja na prevenção, seja no remédio jurídico posterior”, ressaltou.

Elber Batalha Filho, que além de vereador é defensor público, também ressaltou o papel da Defensoria Pública. “É importante desmistificar o papel da prevenção à violência e a Defensoria Pública tem um papel imprescindível nesta conjuntura”, disse Elber. A Conferência Livre de Segurança Pública irá acontecer no auditório da OAB, no dia 31 julho, às 9h. O evento é aberto à sociedade civil em geral e as inscrições serão gratuitas e já podem serem feitas na Defensoria Pública, Rua Vila Cristina, 382 – São José.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais