Defensoria Pública realiza mutirão em Defesa da Cidadania no dia 21

A ação acontece no sábado, 21, na Central de Atendimento localizada no bairro Jardins. (Foto: Ascom/Defensoria Pública)

Em comemoração ao Dia Nacional da Defensoria Pública e da Defensora e Defensor Público, que será celebrado em 19 de Maio, a Defensoria Pública do Estado de Sergipe estará realizando no sábado, 21, o Mutirão em Defesa da Cidadania. O evento acontecerá das 8h às 14h, na Central de Atendimento Defensora Diva Costa Lima, localizada na Avenida Geraldo Barreto Sobral, n.1436, Bairro Jardins.

Serão ofertados exames gratuitos de DNA e sessões de mediação/conciliação; orientação e emissão de carteira de trabalho; segunda via de certidões de nascimento, casamento e óbito; serviços de inscrição, alteração e regularização de CPF; exames de glicemia e aferição de pressão arterial; pedidos de cirurgias, exames, medicamentos, suplementos alimentares, internamentos, UTIs, órteses e próteses; atendimento e orientação jurídica para questões de família, cível, criminal, consumidor, saúde, entre outros.

“O objetivo do evento é aproximar cada vez mais a população da Defensoria Pública, possibilitando o acesso gratuito à justiça, através de diversos serviços essenciais”, pontuou a subcorregedora geral, Andreza Tavares.

Além do mutirão, o Núcleo de Direitos Humanos realizará uma ação em prol dos moradores em situação de rua e a Corregedoria Geral fará uma palestra para servidores e funcionários terceirizados.

Fonte: Ascom/Defensoria Pública

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais