Defensoria realiza mutirão da família com conciliação e exames de DNA

Serão realizados mutirões de atendimento, audiências de mediações e exames de DNA (Foto: ADPESE)

A Defensoria Pública do Estado realiza nesta quarta-feira, 15, das 8h às 17h, o Mutirão das Famílias. A ação – comemorativa ao Dia Mundial da Família e Dia do Defensor Público – acontecerá na Central de Atendimento Defensora Diva Costa Lima, na Avenida Barão de Maruim, 94, Centro.

Serão ofertados serviços de orientação jurídica, sessões de conciliação e mediação, bem como ajuizamento de ações, relacionados à pensão alimentícia, divórcio, guarda, regulamentação de visita, conflitos familiares, investigação de paternidade, além de exames gratuitos de DNA e outros.

“É um mutirão diferente, onde iremos disponibilizar diversos serviços relacionados ao direito de família. Muitas questões poderão ser solucionadas através da mediação ou conciliação, por isso, estaremos realizando diversas sessões com o objetivo de promover a paz e restabelecer a boa comunicação nas famílias”, pontuou a defensora pública e coordenadora da Central de Mediação, Isabelle Peixoto.

Programação

O Núcleo de Direitos Humanos, em parceria com a Associação dos Defensores Públicos (Adpese) e Centro POP, fará atendimento aos moradores em situação de rua. A ação acontecerá na quinta-feira, 16, às 14h, na sede do centro POP localizada na Rua de Laranjeiras, 984, vizinho a antiga Delegacia Plantonista.

Na sexta-feira, às 9h, na Câmara Municipal de Aracaju, será realizada uma Sessão Especial alusiva ao Dia do Defensor Público, de propositura da vereadora e também defensora pública Emília Côrrea. Em seguida, às 12h, os defensores públicos participarão de um almoço de confraternização para celebrar a data, promovido pela Adpese.

No sábado, 18, das 8h ás 13h, a Defensoria Pública promoverá o Mutirão de Atendimento do projeto “Defensor Público na sua Comunidade”. Serão ofertados diversos serviços de assistência jurídica nas áreas cíveis e criminais; serviços de saúde como aferição de glicemia e pressão arterial, antropometria, testes rápidos de HIV e Hepatite, orientação bucal; serviços do INSS, segunda via de documentos e encaminhamentos para ações judiciais. No mesmo dia, defensores públicos participarão de uma ação do Serviço Social do Comércio (SESC).

E para fechar a programação, a Assembleia Legislativa realizará no dia 27, às 17h, no Plenário da Casa, uma Sessão Especial alusiva ao Dia do Defensor Público, de propositura do deputado estadual Luciano Bispo.

Fonte: Ascom DPESE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais