Defesa Civil alerta para chuva forte em 11 Estados do Norte e Nordeste, incluindo Sergipe

A previsão de chuva forte fez a Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, enviar alertas para as defesas civis de onze Estados do Norte e do Nordeste. A previsão indica que até hoje a precipitação pluvial deverá ser intensa no leste de Sergipe, inclusive na costa sergipana.

De acordo com os alertas da Sedec, até amanhã, a chuva forte poderá ocorrer no leste e no centro-norte do Amazonas; no Amapá; no Maranhão, principalmente no oeste e centro-norte do Estado; no Pará; no oeste e centro-norte do Tocantins e no sul de Roraima. Essa mesma previsão valerá, entre hoje e amanhã, para o leste da Bahia com maior risco na faixa litorânea entre Salvador e o norte do Estado, inclusive na região de Lauro de Freitas, aproximando-se do litoral sul de Sergipe.

Com a divulgação de alertas, a Sedec pretende evitar a perda de vidas, danos ao patrimônio e ao meio ambiente e incentivar a adoção de medidas preventivas pela população, governos estaduais e municipais. Informações do Instituto Nacional de Meteorologia  (Inmet) e do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec/Inpe) serviram de base para os alertas de chuva forte no Amazonas, Bahia, Amapá, Maranhão e Pará. Dados do Inmet também orientaram o envio de avisos para o Tocantins e Roraima e do Cptec em Alagoas, Ceará, Piauí e Sergipe.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais