Defesa Civil apresenta relatório sobre queda da marquise

Major Mendes e o delegado Valter Simas (Fotos: Portal Infonet)

Na tarde desta quinta-feira, 29, o coordenador da Defesa Civil, major Erivaldo Mendes, prestou depoimento na 2ª Delegacia Metropolitana a respeito do desabamento da marquise que tirou a vida de Vanuza Silva dos Santos, de 30 anos, no último dia 26. Pela manhã o delegado ouviu representantes da Emurb, conforme já noticiado pelo Portal Infonet.

Mendes apresentou um relatório técnico que pode facilitar a compreensão sobre o que de fato aconteceu e ajudar a concluir sobre a responsabilidade pelo acidente.  

“O culpado é quem realiza a obra. Existem contratantes e contratados, mas obviamente essa conclusão de culpados não cabe a nós, vai caber ao inquérito policial. Cabe a nós da Defesa Civil identificar as causas do acidente, a dinâmica de como ele veio a acontecer e o que provocou o acidente. 

Delegado Valter Simas
Só depois o delegado vai oncluir de quem é a responsabilidade”, enfatiza Mendes.

Fiscalização

Questionado sobre a responsabilidade da fiscalização, o coordenador conta que a região do Centro da capital é uma área com edificações bastante antigas. “Essa vistoria periódica não é de responsabilidade da Defesa Civil, obviamente que o poder público municipal é quem tem a obrigação e o dever de fiscalizar a manutenção dos prédios dentro de Aracaju”, afirma o major.

Ele salienta que existem leis municipais que obrigam essa manutenção e apresentação de um relatório feito por técnicos ou profissionais da área de engenharia, que garanta a manutenção devida das edificações.

Por Kátia Susanna

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais