Defesa Civil cadastra ‘pipeiros’

Caminhoneiros aguardam essa época do ano para ter renda garantida  / Foto: Arquivo Infonet
A Defesa Civil está cadastrando nesta quarta, 4, e quinta-feira, 5, caminhoneiros que possuem carros-pipa para trabalhar fornecendo água aos município afetados pela seca. Por enquanto, os municípios de Poço Redondo e Porto da Folha já estão providenciando a documentação para pedir decreto de Situação de Emergência para solicitar o envio dos caminhões.

O major Mendes, coordenador da Defesa Civil do Estado, explica que esse cadastramento visa agilizar o processo para que quando a situação de emergência for decretada os caminhões já estejam a postos para levar água para a população. “Normalmente esse processo é feito aqui em Aracaju, mas estamos enviando uma equipe para os dois municípios para fazer o cadastramento no local”, explica.

Major Mendes explica que cadastro antecipado é para agilizar o processo
Os interessados precisam possuir caminhão e estar com toda a documentação em dia. Mesmo aqueles que possuem caminhões mas não tem o reservatório de água podem se cadastrar que a Defesa Civil fornece o compartimento de forma temporária enquanto durar a Operação Pipa.

Segundo a estimativa da Defesa Civil cada município deverá receber 10 carros-pipa, mas essa quantidade pode variar de acordo com a necessidade apontada pelas prefeituras. Mendes conta que o valor pago aos ‘pipeiros’ não é tão alto. No entanto, muitos caminhoneiros das regiões mais afetadas pela seca aguardam essa época do ano para tirar uma renda extra.  

Por Carla Sousa

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais