Defesa Civil cobra retirada de material do Hotel Palace

Defesa Civil quer que empresa seja contratada, até sexta, para retirar material do Hotel Palace (Foto: Arquivo Infonet)

A Defesa Civil Estadual irá cobrar da Secretaria do Patrimônio da União (SPU) as informações sobre andamento da contratação emergencial de uma empresa para fazer a retirada de todo o material estocado no Hotel Palace.

Na avaliação do órgão, o material oferece um risco iminente de incêndio. O temor é de que haja uma situação parecida com aquela que aconteceu em um prédio em São Paulo. “Tem muita coisa de madeira. Cadeiras, birôs, bancas de escritório… se acontecer, pode haver o desabamento de toda a estrutura”, alertou o major Queiroz, secretário executivo.

A SPU havia solicitado um prazo de 15 dias para proceder com a contratação. A Defesa Civil pedirá, até a sexta-feira, 29, um cronograma do andamento das atividades não só da Secretaria, mas também da Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur).

“Fazemos relatórios pontuais para informar ao Ministério Público Estadual (MPE) e ao poder judiciário, as ações sobre as recomendações que foram feitas. Nos laudos elaborados, não há risco de haver um colapso sem incêndio. Só que com temperaturas a mais de 2 mil graus, não tem estrutura que aguente. Por isso providenciamos a retirada destes materiais”, destacou Queiroz.

Por Victor Siqueira 

A matéria foi alterada às 17h12 para correção de informação.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais