Defesa Civil de Aracaju alerta para chuva moderada nas próximas 48h

(Foto: Sérgio Silva)

A Defesa Civil de Aracaju, órgão vinculado à Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), emitiu, no final da tarde desta segunda-feira, 19, um alerta para possibilidade de chuva moderada nas próximas 48 horas. A mensagem foi encaminhada aos mais de 55 mil telefones cadastrados no Serviço de Alerta por SMS 40199 , com o objetivo de manter à população, principalmente nas áreas de risco, com atenção redobrada.

O aviso se baseia na previsão meteorológica do sistema ClimAju, assim como no monitoramento de informações oficiais atualizadas pelos institutos especializados. Dessa forma, a equipe mantém atenção às demandas que possam surgir e reforçam o monitoramento preventivo na capital.

Segundo o coordenador da Defesa Civil de Aracaju, Robson Rabelo, as previsões indicam possibilidade de intensificação da chuva nos períodos da tarde e noite da terça-feira, dia 20. “Em áreas de encosta é importante ficar atento à inclinação de árvores e postes, pois podem ser sinais de risco de deslizamento de terra. Em situações de alagamento, é importante não transitar sobre locais onde não seja possível visualizar o chão. Também há a perspectiva de ventos fortes, por isso ressaltamos que a população não deve ser abrigar debaixo de árvores”, pontuou.

Caso seja identificada situação de anormalidade relacionada à chuva, a população deve ligar para o serviço emergencial 199, da Defesa Civil, que funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana.

Alerta SMS

Para realizar o cadastro no Serviço de Alerta é preciso enviar uma mensagem via SMS para o número 40199 e colocar no campo da mensagem o CEP do local sobre o qual deseja receber informações. O serviço é gratuito e permite que uma mesma pessoa cadastre mais de um CEP. Com o cadastro, a população tem acesso a informações de maneira antecipada sobre condições que demandam atenção, como maré alta, ventos fortes, chuvas intensas e outros.

ClimAju

A Prefeitura de Aracaju também disponibiliza a plataforma ClimAju para acompanhamento, em tempo real, das condições meteorológicas, em todas as regiões da capital. O recurso, disponível no endereço aracaju.se.gov.br/climaju, possibilita acesso à previsão do tempo, com atualizações diárias e imagens ao vivo de diversas regiões da cidade.

Com informações da AAN

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais