Defesa Civil de Aracaju alerta para chuvas intensas

0
A orientação é de que a população que reside próximo a morros e encostas fique atenta a possíveis movimentações de terra (Foto: Arquivo Infonet)

A Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), através da Defesa Civil de Aracaju, alerta para chuvas intensas durante a madrugada e o amanhecer dessa quinta-feira, 19. A orientação é de que a população que reside próximo a morros e encostas fique atenta a possíveis movimentações de terra.

Caso surjam rachaduras nas casas, provenientes das chuvas, ou movimentação de telhado, em razão dos ventos, além de inclinação de árvores e postes, a população deve ligar imediatamente para o número emergencial 199, da Defesa Civil de Aracaju. A partir do contato, uma equipe técnica realizará a avaliação de risco no local.

De acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden),  os acumulados de precipitação são de até 35 mm em uma hora e de 68mm em seis horas, na capital sergipana. Os dados levantados apontam para a ocorrência de chuvas moderadas.

Fonte: ascom PMA

Comentários