Defesa civil de Aracaju emite alerta de chuvas nas próximas 48h

O anúncio foi feito à população cadastrada no serviço SMS 40199 (Foto: Arquivo Portal Infonet)

A Defesa Civil de Aracaju emitiu neste sábado, 4, um alerta para a possibilidade de chuvas moderadas para as próximas 48h. O anúncio foi feito à população cadastrada no serviço SMS 40199.

De acordo com a Defesa Civil, com base em dados do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), não há motivos para preocupação, mas diante da possibilidade da precipitação, a Prefeitura está com equipes em alerta, monitorando os possíveis pontos de alagamentos por toda a cidade.

“Recebemos um aviso de chuva para hoje e amanhã, e expedimos SMS para as próximas 48h. No interior do estado, em algumas localidades, chove bastante. Nós estamos acompanhando não só a chegada de chuvas na capital, como o nível do rio Poxim. Não é nada para gerar preocupação, mas a Defesa Civil e demais equipes da Prefeitura estão atentas para qualquer necessidade de ação”, tranquilizou o gestor da Semdec, Luís Fernando Almeida.

SMS

Para manter a população informada sobre o fenômeno meteorológico, a Defesa Civil encaminhou, via SMS, aviso para mais 50 mil números cadastrados, com o objetivo de alertar as pessoas que residem em áreas de risco.

Para se cadastrar e receber o conteúdo, basta enviar uma mensagem para o 40199 e, no corpo do texto, colocar o CEP do bairro em que mora.

Ocorrência

A população pode entrar em contato com a Defesa Civil através do 199, caso seja registrada alguma ocorrência que demande maior atenção das equipes, além de enviar mensagem para o 40199 e receber alertas sobre mau tempo no celular.

por Aisla Vasconcelos
Com informações da Defesa Civil de Aracaju

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais