Defesa Civil decretará Estado de Emergência em dois municípios

Defesa Civil aguarda documentação dos municípios para levar carros-pipa
A estiagem começa a castigar o sertão sergipano. Na próxima semana deve ser decretado Estado de Emergência nos municípios de Porto da Folha e Poço Redondo. De acordo com o coordenador da Defesa Civil no Estado, major Mendes, o órgão está aguardando o envio da documentação necessária pelas prefeituras para que as ações sejam realizadas.

“Assim que a documentação for homologada, nós montaremos a Operação Pipa para promover o abastecimento de água naquelas cidades”, explica o major. A partir disso, ele diz que será enviado o pedido ao Governo Federal para que o exército auxilie na operação com os caminhões.

O secretário de agricultura em exercício da Prefeitura Municipal de Poço Redondo, José Silvio de Jesus, diz que o Município enviará a documentação necessária na próxima terça-feira, 3. “A situação é crítica em todo o município. Em alguns lugares as pessoas estão esperando mais de 30 dias para ter água em casa”, conta.


 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais