Defesa Civil descarta risco de incêndio e desabamento do Hotel Palace

A Defesa Civil realizou na tarde desta sexta-feira, 11, mais uma vistoria no antigo Hotel Palace (Foto: Sérgio Silva)

Atendendo a uma determinação do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe (TJ-SE), a Defesa Civil realizou na tarde desta sexta-feira, 11, mais uma vistoria no antigo Hotel Palace. A medida busca fiscalizar as dependências do prédio a fim de prevenir possíveis incêndios ou desmoronamento, haja vista que o local não passa por reformas desde 1985.

Segundo o major Sílvio Prado, essa vistoria atestou que a estrutura não oferece riscos e atualmente a situação do local não apresenta possibilidades de incêndio como apontado ano passado pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia Sergipe (Crea-SE). “Para minimizar os riscos, todas as salas do primeiro e segundo pavimentos, que serviam como depósitos para os camelôs, foram interditadas e retirado todo material combustível dessas salas”, afirma.

Ainda segundo o major, o local permanece parcialmente interditado. “A interdição se dá do 3º até o 13º andar. A parte térrea, onde fica o complexo de lojas do Hotel, segue nenhum risco de desabamento”, pontua. Essa vistoria, ainda de acordo com o major Silvio Prado, ocorre frequentemente para que um laudo atualizado da situação do Hotel possa servir de parâmetros para possíveis ações preventivas. “Anualmente nós fazemos vistorias para garantir a segurança dos populares e vendedores”, afirma. “No momento o Hotel não representa risco de um colapso total”, acrescenta.

por João Paulo Schneider e Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais