Defesa Civil emite alerta de chuva nas próximas 48h em Aracaju

(Foto: Sedurbs)

A Defesa Civil de Aracaju, órgão vinculado à Secretaria Municipal da Defesa Social e Cidadania(Semdec), emitiu, no início da tarde desta terça-feira, 24, um novo alerta de chuva moderada para as próximas 48h. A instabilidade é monitorada, a partir das informações dos centros de meteorologia, para reforço das ações preventivas e rápida resposta diante das necessidades que possam surgir.

O secretário municipal da Defesa Social, tenente-coronel Silvio Prado, informa que o aviso encaminhado à população, através do Serviço de Alerta por SMS-40199, visa manter, especialmente moradores de área de risco, com atenção redobrada.

“Ações preventivas ocorrem regularmente, na capital. Também, diante da expectativa de chuva, todos os órgãos que integram o Comitê de Gerenciamento de Crise, da Prefeitura de Aracaju, reforçam suas ações e mantêm equipes em atenção para uma atuação integrada e coordenada. A população também é informada, previamente, para que possa se preparar e, diante de situações de possíveis riscos, acionem a Defesa Civil”, frisou.

Os cidadãos devem estar atentos às anormalidades, como inclinação de árvores e postes, rachaduras e afundamento de piso. O mesmo vale para alagamento e movimentação de terra, em áreas de encostas.

A equipe da Defesa Civil de Aracaju monitora, principalmente, às áreas de risco e se mantém de prontidão para o atendimento aos chamados que venham a ser registrados através do serviço emergencial 199, que funciona 24h.

Serviço de Alerta

Esse serviço tem por objetivo manter a população informada, de maneira antecipada, sobre a instabilidade climática, as informações sobre possibilidade de chuvas, alta da maré, ventos fortes e outros fenômenos que demandem maior atenção e cuidados.

Para realizar o cadastro e receber as mensagens é preciso enviar um SMS para o número 40199, indicando no campo do texto o CEP do local sobre o qual deseja receber informações. O serviço é gratuito e permite que uma mesma pessoa cadastre mais de um CEP.

Fonte: PMA

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais