Defesa Civil fará vistoria no prédio da DRT

Prédio está interditado desde ontem
Na próxima sexta-feira, 8, técnicos da Defesa Civil de Sergipe deverão realizar uma vistoria no prédio da Delegacia Regional do Trabalho localizado na rua Itabaianinha interditado desde ontem, 5, por solicitação do Sindicato dos Auditores Fiscais do Trabalho em Sergipe. Após laudo de uma empresa contratada pelo sindicato, foram constatados problemas estruturais e o serviço de Medicina da DRT emitiu um termo de interdição.

Segundo informações da Defesa Civil Estadual, a delegada regional do Trabalho em Sergipe, Lourdes Correia, fez um contato telefônico com o coordenador Nailson Santos e definiu que ainda hoje, 6, enviaria um ofício solicitando a inspeção para próxima sexta-feira.

No prédio interditado funciona o atendimento fiscal, os setores de inspeção e fiscalização do trabalho, fiscalização indireta do FGTS e rescisões de contratos trabalhistas.

No local, foram fixados avisos de que o local estava interditado, porém apenas um vigilante fornecia informações para as pessoas que procuravam atendimento no prédio. “Isso é um absurdo. Sair de longe, chegar aqui e estar fechado. E agora vou fazer o quê? (…) quero apenas uma assinatura”, reclamou o torneiro mecânico Valdson Meneses que esteve no prédio para resolver sua rescisão de contrato do trabalho. 

Providências

A delegada regional do Trabalho, Lourdes Correia, informou que estão sendo adotadas providências e que uma equipe técnica do Ministério do Trabalho estará em Aracaju na próxima semana para avaliar a estrutura do prédio.

Lourdes Correia reconhece que com a interdição do prédio, dezenas de pessoas estão sendo prejudicadas na qualidade do atendimento. No entanto, ela garante que a outra unidade da DRT localizada no cruzamentos dos calçadões da João Pessoa e de Laranjeiras será adequada para receber, temporariamente, os cidadãos que procurarem o local interditado.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais