Defesa Civil inicia planejamento para prevenir desastres no período chuvoso

Fotos: Edinah Mary
Com a proximidade do período chuvoso em Sergipe, começam também os preparativos da Coordenadoria Especial da Defesa Civil (Codec), para evitar os problemas que atingem principalmente quem vive nas áreas periféricas e nas proximidades de canais, encostas e córregos.

Para prevenir acidentes e assegurar atendimento rápido à população, o coordenador da Defesa Civil Estadual, major Mendes, reuniu na manhã de ontem, terça-feira, 30, representantes da Companhia Estadual de Habitação e Obras Públicas (Cehop), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 Sergipe), Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Energisa, Companhia de Desenvolvimento de Recursos Hídricos e Irrigação de Sergipe (Cohidro), Corpo de Bombeiros, Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) e Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária de Sergipe (DER/SE).

A necessidade de elaborar um plano de ações preventivas partiu do alerta feito pelo Centro de Meteorologia de Sergipe (Cemese), que divulgou um prognóstico com previsões de um inverno mais rigoroso e com um grande volume de água para Sergipe, assim o de 2009.

Major Mendes
“A previsão do Cemese é que Sergipe terá uma incidência de chuva acima do normal. Então, a partir dessa reunião, os órgãos setoriais que trabalham na atuação emergencial e na prevenção de determinados desastres vão desenvolver ações preventivas para que, de forma rápida e eficiente, possam atuar inclusive reforçando a equipe nos momentos mais críticos”, destacou o major Mendes.

Dando continuidade ao planejamento para prevenir desastres no período chuvoso, a Coordenadoria de Defesa Civil realiza, às 9h desta quarta, 31, uma reunião com as coordenadorias municipais de defesa civil. O evento acontecerá no auditório da Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides).

Fonte: Assessoria de Comunicação/Seides

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais