Defesa Civil interdita 17 casas em situação de risco em Japaratuba

Registro do deslizamento em Japaratuba. (Foto: Albert Moura)

O município de Japaratuba, localizado a 53 km de Aracaju, registrou incidentes gerados pela chuva que ligaram o alerta das autoridades nos últimos dias. 17 casas chegaram a ser interditadas ou recomendadas à evacuação pela Defesa Civil durante o período, mas de acordo com a Prefeitura Municipal, não há famílias desabrigadas.

O assessor de comunicação de Japaratuba, Chico Freire, indica que a população afetada pelo deslizamento de terra e pelas interdições foram alojadas em casas alugadas pela gestão e as demais estão abrigadas em casas de parentes. “A ação social tem visitado essas casas e entregado cestas básicas doadas pelo Governo do Estado, além de lençóis e outros itens”, explica.

Diante das recomendações e do deslizamento registrado, a Rua México, no local conhecido como “Barragem”, possui 12 residências interditadas, entre elas cinco que cederam no deslizamento. Em outra comunidade, identificada como “Pé da Ladeira”, duas casas passaram por interdição e três sofreram recomendação de evacuação.

A Prefeitura de Japaratuba disponibilizou uma creche para a alocação de móveis e, em caso de necessidade, o alojamento de pessoas. Conforme o assessor Chico Freire, o espaço permanece sendo abrigo para os móveis que foram retirados das residências afetadas.

por Daniel Rezende

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais