Defesa Civil irá fiscalizar bares flutuantes da Orlinha do bairro Industrial

Bares flutuantes da Orlinha recebem muitas pessoas nos finais de semana
O desabamento do bar da Croa do Goré, que aconteceu neste sábado, 02, chamou a atenção para os bares flutuantes que ficam localizados na Orlinha do bairro Industrial. Apoiado por uma estrutura composta por troncos de coqueiro, o bar fica repleto de pessoas durante o fim de semana, podendo oferecer risco de desabamento em algumas estruturas.

O diretor da Defesa Civil, Major Mendes, afirmou que já está a par da situação e que uma vistoria será feita para constatar se os bares oferecerem perigo ou não. “Provavelmente, iremos fazer essa fiscalização na próxima semana. Se forem encontradas irregularidades, haverá interdição do local”, declara o major.

Bares são suspensos por troncos de coqueiro
A dona de um dos bares flutuantes, Valdinete dos Santos, nega o risco de desabamento e diz que a estrutura é forte o suficiente para suportar o grande número de pessoas que freqüenta o local. “A estrutura é feita de tronco de coqueiro, um material muito mais resistente que concreto”, afirma.

Valdinete ressaltou que os troncos são trocados uma vez por ano e que o bar nunca apresentou riscos para os clientes. “No final de semana, nós colocamos grupos de seresta para tocar e o bar fica lotado de gente. As pessoas dançam, pulam e se divertem bastante. Até hoje nunca aconteceu nada”, defende.

Por Carla Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais