Defesa Civil: plano de contingência será discutido

A reunião acontecerá dias 3 e 9 de abril (Foto: Arquivo Infonet)

Na tentativa de evitar possíveis catástrofes provenientes das chuvas, a Defesa Civil municipal realiza nos dias 3 e 9 de abril, uma reunião com os órgãos responsáveis para tratar da elaboração de um Plano de Contingência, visando as fortes chuvas esperadas entre os meses de abril e agosto.

O encontro busca conhecer as políticas públicas que estão sendo desenvolvidas, com o intuito de prever e garantir estratégias para evitar transtornos a população em período de chuva.

De acordo com o coordenador geral da Defesa Civil, coronel Reginaldo Moura, o encontro será para envolver os órgãos públicos na elaboração de modelos, caso as chuvas venham causar danos em Aracaju. “Todo ano, a gente faz o plano de contingência e ano passado realizamos um mapeamento das áreas de risco em Aracaju para a partir daí, fazer uma reunião com os órgãos. No encontro, vamos discutir o que é preciso fazer em caso de emergência, saber se já existe um projeto de limpeza dos canais e a atribuição de cada órgão”, diz.

Ainda segundo o coronel Reginaldo Moura, o mapeamento foi dividido em dois blocos, sendo as áreas de alagamentos e a de desligamento. “O deslizamento de encosta também é a nossa preocupação. As regiões de maior preocupação são bairro America, Soledade, Lamarão e Santa Maria”, afirma.

A reunião acontecerá às 10 horas, no Auditório da Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), antiga Escola Parque.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais