Defesa Civil promete demolir pelo menos 13 casas em Laranjeiras

0

Major Erivaldo Mendes/Foto: Arquivo Infonet
A população de Laranjeiras, distante 24 quilômetros de Aracaju, está preocupada com o destino de famílias que tiveram suas casas afetadas pelas fortes chuvas dos últimos meses.

De acordo com a Defesa Civil pelo menos 13 casas já foram decretadas com alto risco de desabamento e por isso devem ser demolidas. O Coordenado da Defesa Civil, Major Erivaldo Mendes, afirmou que a preocupação do órgão é com a solução do problema. “O  engenheiro está fazendo um levantamento em todas as áreas de risco do Povoado Pastora e de outros bairros do município que estão com casas com risco de desabar a qualquer momento”, explica.

MP e Prefeitura já foram acionados para eveitar tragédia no município
“O que acontece com essas áreas afetadas é que a construção das casas foi feita em um terreno impróprio. Significa que todas as vezes que chover os problemas vão aparecer”, diz o Major.

Sobre a situação das famílias o Major Erivaldo Mendes disse que já entrou com uma ação no Ministério Público. “Essa ação no Ministério Público em conjunto com a Prefeitura prever uma medida judicial para que essas famílias não retornem para as suas casas porque correm o risco de desabar. Estamos aguardando o posicionamento para saber as providências que serão tomadas em termos de indenização”, ressalta.

A previsão da Defesa Civil é que até o final dessa semana o relatório sobre todas as áreas afetadas seja concluído.

Comentários