Defesa Civil vistoria barragens

0

Quatro barragens estão no limite
Quatro barragens estaduais, que estão no limite máximo de água, foram monitoradas pela Defesa Civil no último final de semana. Devido às fortes chuvas que caíram no Estado durante o mês de maio, o órgão optou por realizar uma operação emergencial para monitorar barragens de Ribeirópolis, a Jacarecica I, em Itabaiana, Jacarecica II, em Malhador/Areia Branca, e a barragem Governador João Alves, em Itabaiana. O Estado possui mais de quinze barragens.

Embora as barragens vistoriadas estejam com limite máximo de água, nenhuma irregularidade foi verificada, de acordo com o major Mendes, da Defesa Civil, que ressaltou ainda que esta ação visa prevenir acidentes como o ocorrido na barragem do Piauí.

Após as verificações iniciais da Defesa Civil, a Companhia de Desenvolvimento de Recursos Hídricos e Irrigação de Sergipe (Cohidro), a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco (Codevasf) e o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) – órgãos responsáveis pela manutenção das barragens – foram convocados para realizarem uma vistoria técnica mais apurada.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais