Defesa Civil vistoria Hotel Palace após denúncias de infiltrações

0
A Defesa Civil, então, esteve na manhã desta segunda-feira, 10, no local para vistoriar a estrutura do empreendimento (Foto: Portal Infonet)

Comerciantes que trabalham no antigo Hotel Palace, localizado no centro da capital, entraram em contato com a Defesa Civil Municipal para denunciar algumas infiltrações que a estrutura do local sofreu em virtude das fortes chuvas que caíram em Aracaju neste último final de semana. A Defesa Civil, então, esteve na manhã desta segunda-feira, 10, no local para vistoriar a estrutura do empreendimento.

O major Sílvio descarta a possibilidade de interdição (Foto: Portal Infonet)

“Após denúncias que chegaram para nós através do 199 fomos até lá para averiguar a situação do local”, informa o major Sílvio Prado, coordenador da Defesa Civil de Aracaju. Ainda segundo ele, ao chegar no local foi constatado infiltrações na entrada do pavilhão do prédio. “Essa infiltração foi causada em decorrência da estrutura da torre que segue sem cobertura. Com isso, há um gotejamento de laje em laje que prejudica a cobertura do telhado”, informa.

Apesar desse diagnóstico, o major Sílvio descarta a possibilidade de interdição. “Por hora não há motivos para interditar a estrutura do local. O que precisa ser feito é uma recuperação do telhado do prédio”, explica. O major informou que irá notificar a Empresa Sergipana de Turismo do Governo do Estado (Emsetur), responsável pela administração da área comercial do prédio. “Iremos notificar o poder judiciário para que seja tomado as medidas cabíveis”, ressalta.

Em nota, a Emsetur informou que já providenciou as ações necessárias. “A Emsetur informa que por conta das fortes chuvas algumas áreas do Hotel Palace foram atingidas mediante o grande volume de água. Para tal, uma equipe de técnica já foi enviada para avaliar a atual situação e providenciar às medidas necessárias”, informou à pasta.

por João Paulo Schneider e Aisla Vasconcelos

Comentários