Defeso do caranguejo começa este mês

A partir de dia 11 de janeiro começam os períodos de defeso da andada do Caranguejo-Uçá. A medida é uma determinação do Ibama Nacional para as regiões Norte e Nordeste do país. Nas datas determinadas é terminantemente proibidos a captura, o transporte e o comércio da espécie, seja macho ou fêmea. O objetivo é permitir a reprodução da espécie.

Aqui no Estado o Ibama, informa, que vem desenvolvendo um trabalho de conscientização com as comunidades de catadores e comerciantes. Para o dia 11 está sendo programada uma grande operação de alerta, segundo o órgão a primeira de uma série.

Para o segundo período do defeso da andada os proprietários de restaurantes e bares devem declarar seus estoques no Ibama até o dia 7 de fevereiro. O Ibama pede a colaboração da sociedade no sentido de divulgar essa atividade de preservação, o que considera fundamental para o sucesso da ação. Para mais esclarecimentos procurar o coordenador de Fiscalização do Ibama em Sergipe, Manoel Rezende através dos telefones (0xx79) 9988-6788, 211-1573, 211-1574 ou 211-1699.

Os períodos de defeso são:

Janeiro – 11 a 18
Fevereiro – 9 a 15
Março – 11 a 18

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais