Deficientes auditivos e da fala terão direito a telefones especiais

0

As pessoas com deficiência auditiva e da fala terão maior facilidade em se comunicar. Isso, porque a Telemar se comprometeu na Procuradoria Geral da República em instalar até o dia cinco de julho, cinco telefones públicos adaptados (TUPs) para os portadores de tais deficiências..

 

Os aparelhos serão instalados no Shopping Jardins, INSS da Ivo do Prado, Rodoviária José Rolemberg Leite, Aeroporto Santa Maria e Supermercado Extra. Na mesma audiência, a ANATEL se comprometeu até o final de julho do corrente ano, solicitar a instalação de mais quatro aparelhos.

 

Quanto aos TUPs para deficientes visuais, a ANATEL informou ser necessária a instalação de piso tátil por parte da prefeitura.


Será formada comissão, com a participação de representantes do MPF, MPE, ANATEL, Telemar e Conselhos Estadual e Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Portadora de Deficiência, para visita dos locais preferenciais dos TDAFs, às 8h30 do dia 27 de junho, tendo como ponto de encontro o prédio do Ministério Público de Sergipe.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais