Deficientes visuais ministram aulas sobre sistema braille

A Biblioteca Pública Municipal Clodomir Silva inicia nesta terça-feira o curso de noções básicas do Sistema Braille, um código universal de leitura tátil e de escrita utilizado por deficientes visuais. As aulas habilitarão 30 pessoas, distribuídas em duas turmas de educadores e profissionais de vários segmentos.

Com 30 horas de curso, a proposta é que os participantes conheçam tanto a teoria quanto a prática do sistema. Além disso, deverão saber mais sobre a origem da técnica no Brasil e no mundo. Na parte prática, os alunos terão contato com os equipamentos e os símbolos que substituem as letras, com aulas que serão ministradas por deficientes visuais.

A iniciativa pretende reconhecer a importância do Braille como uma ação afirmativa para a inclusão dos deficientes visuais na sociedade. O curso acontece na própria biblioteca, que fica localizada na rua Santa Catarina, 314, bairro Siqueira Campos.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais