Delegacia de Turismo adota plantão para registro de ocorrências

Delegacia de Turismo atenderá demanda da região sul da capital (Foto: SSP/SE)

A Delegacia de Turismo (Detur), na Orla da Atalaia, passou a funcionar no sistema de plantão para registros de boletins de ocorrência. O novo serviço passou foi iniciado nesta quarta-feira, 10, e atenderá a demanda da população que vive em toda a região sul da capital sergipana.

O funcionamento da Detur é de 7h às 18h. Com a adoção do novo formato, a delegacia funcionará também em regime plantonista, de segunda a sexta, das 18h às 7h. No sábado e domingo, o atendimento como plantonista será durante todo o dia, 24 horas.

A Central de Flagrantes, que funciona na 3ª Delegacia Metropolitana (3ª DM), continua realizando procedimentos das equipes policiais 24 horas, de domingo a domingo, e recebe as demandas de flagrantes da capital e região metropolitana de Aracaju.

Segundo a delegada Viviane Pessoa, coordenadora das delegacias da capital, o formato de plantonista foi adotado a partir da observação do atendimento ao cidadão. “Com a criação da Central de Flagrantes, identificamos um aumento na demanda de boletins de ocorrência. Após alguns estudos e reuniões com associações de moradores, especialmente da Zona Sul, decidimos ampliar o atendimento na Detur. A ideia é facilitar o acesso para quem reside nessas áreas”, explicou.

As Delegacias Metropolitanas funcionam das 7h às 18h, para registro de boletins de ocorrências da população e investigações nas regiões onde cada uma atua.

Com informações da SSP/SE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais