Delegacias Plantonistas serão substituídas pela Central de Flagrantes

Delegacias Plantonistas serão substituídas pela Central de Flagrantes (Foto: arquivo Portal Infonet)

As duas Delegacias Plantonistas de Aracaju, a norte e a sul, serão fechadas. Isso porque a Secretaria de Segurança Pública (SSP) irá investir em um novo modelo para registrar prisões: a construção da Central de Flagrantes.

A ideia do órgão é montar uma estrutura que atenda a população 24h por dia, com equipes formadas por profissionais das duas delegacias trabalhando em conjunto. A mudança é espelhada em modelos de outros estados que possuem as centrais.

Delegada ressalta que Central irá desafogar delegacias de área (Foto: Portal Infonet)

De acordo com a delegada Viviane Pessoa, da Coordenadoria de Polícia Civil da Capital (Copcal), “Redimensionamos a estrutura das plantonistas e acomodamos as equipes em um único espaço, para que atendam concomitantemente as guarnições. Vai funcionar com uma coordenação própria, para que dê conta de qualquer situação que precise de atenção e pronto atendimento”.

Na parte física, haverá acessos diferentes para as vítimas de crimes e para os presos que forem conduzidos ao local. Viviane explicou que, a partir da alteração, as delegacias da área terão mais liberdade para promover investigações. “Quando se tira o flagrante delas, fazemos com que aquelas equipes investiguem os casos que aconteceram em suas regiões, seja de roubos, furtos ou pequenos tráficos. Isso trará um grande ganho para a população. Tudo já foi pensado, estudado e trabalhamos também a parte estatística para montar essa central”.

A Central de Flagrantes deve iniciar seus trabalhos a partir do dia 18 de março. Ela funcionará onde atualmente funciona a Deplan Norte, na avenida Visconde de Maracaju, no bairro Santos Dumont.

Por Victor Siqueira

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais