Delegada descarta ouvida das meninas na próxima semana

Mariana Amorim: "Secretaria de Segurança vai convocar coletiva" (Foto: SSP/SE)

A delegada de Itaporanga D’Ajuda, Mariana Amorim, descartou na tarde desta sexta-feira, 18, que não está prevista a sua ida à cidade de Maceió, na próxima semana, como informou o conselheiro tutelar de Alagoas Fernando Silva. A viagem seria para ouvir o depoimento das meninas que acusam a mãe e o padastro de alugá-las para exploração sexual.

“Eu não vou para Maceió na próxima semana. A Secretaria de Segurança Pública vai convocar uma entrevista coletiva para falar sobre o caso. Continuo aguardando o relatório da delegacia de Maceió e depois é que vou ver se há a necessidade de ir ouvir as meninas”, destaca Mariana Amorim.

Na tarde desta sexta, o conselheiro tutelar disse ter recebido a informação do DAGV de Alagoas, dando conta da ida da delegada Mariana Amorim. “A novidade é que a delegada daí de Itaporanga vem pra cá na próxima semana para ouvir os depoimentos das meninas”, diz.

Antônio Bittencourt: "Colocamos a secretaria a disposição"

Quanto a uma foto que está circulando nas redes sociais como sendo da mãe das crianças, ele foi enfático: “Aqui não vimos ainda, mas já soubemos que estão divulgando até mesmo fotos como sendo das meninas”.

Direitos Humanos

O secretário de Estado de Direitos Humanos (Sedhuc), Antônio Bittencourt informou já ter entrado em contato com o  conselheiro Tutelar do Estado de Alagoas, Fernando da Silva sobre o caso.

“Devido à gravidade e repercussão do caso, entramos em contato com o conselheiro tutelar e colocamos a secretaria a disposição para intermediar na apuração. Ele ficou de vir aqui, mas não marcou data e nem hora. O ouvidor da Sedhuc, Elito Vasconcelos irá acompanhá-lo aos órgãos de segurança”, afirma acrescentando que a secretaria agirá com todo o cuidado para não expor as meninas.

Por Aldaci de Souza

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais