Delegado inicia inquérito com vistoria dos escombros

Valter Simas e Francisco Chagas sobem nos escombros (Fotos: Aldaci de Souza/Portal Infonet)

O delegado Valter Simas e o perito da Secretaria de Segurança Pública (SSP/SE), Francisco Chagas vistoriaram na manhã desta segunda-feira, 21, o que restou do prédio localizado à rua Poeta José Sales Campos, no bairro Coroa do Meio, zona Sul de Aracaju, após o desabamento dos quatro andares na madrugada do sábado, 19. O inquérito deve ser concluído em 30 dias.

Na tarde de hoje, será ouvido o presidente do Conselho Regional de Arquitetura e Urbanismo (CREA), Jorge Silveira e na manhã da terça-feira, 22, será a vez do depoimento do proprietário do empreendimento, de pré-nome Aldo.

“Estou iniciando o inquérito com essa visita. Viemos dar uma olhada, fazer imagens, ouvir os vizinhos que tiveram muros danificados por conta do desabamento. Hoje à tarde vamos ouvir o presidente do Crea, lá na Delegacia de Turismo e estou querendo ouvir o proprietário amanhã”, ressalta Valter Simas.

Eles verificam danos na vizinhança

O delegado informou ainda que o inquérito deverá ser acompanhado pelo CREA. “Vou requisitar que o CREA ajude nas investigações quanto à causa do desabamento”, destaca.

Vizinhos

O delegado Valter Simas e o perito criminal Francisco Chagas, subiram nos escombros e verificaram que o desabamento prejudicou imóveis vizinhos. Na ocasião, eles conversaram com proprietários de imóveis na vizinhança que tiveram muros danificados e orientaram que não permitissem o acesso de pessoa nas proximidades, para evitar possíveis acidentes.

Simas pretende concluir o inquérito em 30 dias. “Isso após receber os laudos do CREA, do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil”, enfatiza

Vistoria foi feita na manhã desta segunda-feira, 21

Peritos discutem próximos passos dos trabalhos

Valter Simas: "Vou requisitar que o CREA ajude nas investigações"

Vistoria começou por volta das 9h30

Quatro pessoas dormiam no primeiro andar do prédio no momento do desabamento. Todas foram resgatadas com vida, mas um bebê de 11 meses não resisitiu e morreu a caminho do hospital.

Por Aldaci de Souza

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais