Delegado investiga se houve ato criminoso em incêndio

Carros também são afetados por incêndio (Foto: Redes Sociais)

Os primeiros levantamentos realizados pela Polícia Civil indicam que o incêndio ocorrido na manhã deste sábado, 16, em Monte Alegre teria sido provocado por jovens, que estariam soltando fogos de artifícios próximo à uma barraca destinada ao comércio destes produtos na Praça do Forró, naquela cidade.

De acordo com o delegado regional de Nossa Senhora da Glória, Jorge Eduardo dos Santos Filho, partículas dos fogos de artifícios que estavam sendo manipulados por este grupo teriam atingido uma das barracas instaladas no local e, com a explosão dos artefatos expostos à comercialização, o fogo se alastrou, atingindo também outras quatro barracas. “Mas são informações preliminares que necessitam ser confirmadas”, destacou o delegado.

O caso será investigado em inquérito policial, que está em processo de instauração na Delegacia Regional de Nossa Senhora da Glória, para investigar efetivamente a causa do incentiva e identificar se ocorreu ato criminoso, conforme informa o delegado Jorge Eduardo.

Conforme o delegado, o incêndio começou por volta das 9h da manhã deste sábado, 15, e mobilizou equipes da Polícia Militar e também do Corpo de Bombeiros, que mantêm a área isolada. Alguns veículos que estavam estacionados nas imediações também foram atingidos. Os vidros destes carros estouraram, mas não há, aparentemente, danos maiores àqueles veículos, conforme os primeiros levantamentos realizados pelo delegado.

O delegado está tentando identificar os responsáveis pelos jovens [que possuem idade inferior a 18 anos], que serão intimados a prestar depoimento no inquérito policial. Mesmo não se configurando ato criminoso, os proprietários das barracas danificadas e outras pessoas que sofreram prejuízos poderão requerer ressarcimento dos danos causados, conforme informações do delegado.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais