Delegado ouve testemunhas sobre envenenamento de árvores em Carira

O inquérito pode ser finalizado ainda na próxima sexta, 26. (Foto: Adema)

O envenenamento de árvores detectado pela Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) em Carira, município localizado a 109 km de Aracaju, provocou uma investigação policial comandada pelo delegado Alexandre Felipe. Um inquérito foi aberto, pessoas estão sendo ouvidas e o delegado indica que o trâmite está em fase de conclusão.

Segundo Alexandre Felipe, diversas testemunhas prestaram depoimento na delegacia local e outras ainda serão ouvidas, mas ainda não houve uma identificação do responsável. “Até o final da próxima sexta-feira [26] novos depoimentos serão prestados e a equipe deve finalizar o inquérito”, avalia o delegado.

Conforme o delegado, ainda não há encaminhamentos policiais ou judiciais que transcorram no sentido de punir a Prefeitura Municipal de Carira por negligência, haja vista que a gestão é responsável por fiscalizar e fazer a guarda das praças e espaços públicos. A possibilidade foi suscitada diante a investigação protagonizada pela Adema, quando a Prefeitura de Carira chegou a ser notificada e a possibilidade de responsabilização por negligência foi levantada pelo órgão.

Denúncias que possam colaborar com as investigações podem ser efetuadas pela população através do Disque Denúncia 181. A polícia ressalta que a identidade do denunciante será mantida em sigilo.

por Daniel Rezende

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais