Delegado vai apurar responsabilidades na morte de paciente na porta do Huse

0

O delegado Paulo Márcio Foto: Arquivo Portal Infonet
O delegado Paulo Márcio Ramos Cruz da 8ª Delegacia Metropolitana, ficará responsável pela apuração do caso da morte do paciente Jairo Ferreira de Lima, de 36 anos. A morte do autônomo foi mostrada em primeira mão pela equipe do Portal Infonet que acompanhou o sofrimento dos familiares a procura de atendimento no hospital.

De acordo com o delegado os familiares da vítima prestaram um boletim de ocorrência pedindo para que todos os fatos fossem apurados. “Estamos no início das investigações e vamos ouvir todos os envolvidos no fato para descobrir se houve ou não falha humana mediante negligência”, diz o delegado salientando que espera o resultado do laudo do Instituto Médico Legal (IML) para saber a causa da morte.

“Com o laudo vamos saber a causa da morte se foi pela queda que ele sofreu ou então por outro motivo”, diz Paulo Márcio, salientando que os profissionais que estavam na recepção do hospital, a enfermeira e a direção do Huse serão ouvidos.

Denúncia

Familiares de Jairo Ferreira da Lima denúnciam que o autônomo chegou com vida a unidade hospital, mas por falta de atendimento faleceu na porta do hospital. De acordo com a esposa da vítima, Maria Cristiane, Jairo deu entrada no Huse na última sexta-feira, 12, sentindo fortes dores, mas foi liberado na tarde do último domingo, 14.

Por Kátia Susanna

Comentários