Delegados avaliam negociações nesta tarde

0

Após o adiamento do encontro entre a Associação dos Delegados de Polícia (Adepol) e representantes do Governo do Estado na última sexta-feira, 6, um novo encontro foi marcado para esta segunda-feira, 9, para a discussão das reivindicações salariais e estruturais dos policiais. Mas segundo o presidente da Adepol, o delegado Kássio Viana, ainda não houve uma resposta do governo que deveria ter sido dada até o meio dia de hoje.

“Mais uma vez até agora esperamos em vão, já que tínhamos combinado uma resposta do governo até o meio dia desta segunda-feira, então vamos avaliar a posição do governo e ver o que faremos em uma assembléia logo mais às 16 horas”, afirma.

(Foto: arquivo/Portal/Infonet)

A categoria pleiteia 35% de reajuste salarial, mais 5% prometido em 2008, 5% do reajuste linear anual e ainda a projeção de mais 5% para o próximo ano. Além da reestruturação das delegacias que está precária e que precisariam passar por uma reforma.

Promessa apresentada

No final da manhã da última sexta-feira, 6, Chico Buchinho que é responsável pela Subsecretaria de Assuntos Sindicais do Governo do Estado se reuniu com os delegados, mas não houve uma posição ainda. Um novo encontro foi marcado para a próxima segunda-feira, 9.

O adiamento das negociações foi justificado por conta da viagem que o governador Marcelo Déda realizou nesta semana à Brasília. “Ele chegou a poucos instantes e está indo para o interior cumprir uma agenda de compromissos e na segunda, o governo vai dar uma posição”, informou secretário Adjunto da Secretaria de Estado da Comunicação, Sales Neto.

Por Bruno Antunes

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais