Delegados avaliam negociações nesta tarde

Após o adiamento do encontro entre a Associação dos Delegados de Polícia (Adepol) e representantes do Governo do Estado na última sexta-feira, 6, um novo encontro foi marcado para esta segunda-feira, 9, para a discussão das reivindicações salariais e estruturais dos policiais. Mas segundo o presidente da Adepol, o delegado Kássio Viana, ainda não houve uma resposta do governo que deveria ter sido dada até o meio dia de hoje.

“Mais uma vez até agora esperamos em vão, já que tínhamos combinado uma resposta do governo até o meio dia desta segunda-feira, então vamos avaliar a posição do governo e ver o que faremos em uma assembléia logo mais às 16 horas”, afirma.

(Foto: arquivo/Portal/Infonet)

A categoria pleiteia 35% de reajuste salarial, mais 5% prometido em 2008, 5% do reajuste linear anual e ainda a projeção de mais 5% para o próximo ano. Além da reestruturação das delegacias que está precária e que precisariam passar por uma reforma.

Promessa apresentada

No final da manhã da última sexta-feira, 6, Chico Buchinho que é responsável pela Subsecretaria de Assuntos Sindicais do Governo do Estado se reuniu com os delegados, mas não houve uma posição ainda. Um novo encontro foi marcado para a próxima segunda-feira, 9.

O adiamento das negociações foi justificado por conta da viagem que o governador Marcelo Déda realizou nesta semana à Brasília. “Ele chegou a poucos instantes e está indo para o interior cumprir uma agenda de compromissos e na segunda, o governo vai dar uma posição”, informou secretário Adjunto da Secretaria de Estado da Comunicação, Sales Neto.

Por Bruno Antunes

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais