Demanda por táxi cresce durante festejos e ITPS faz nova verificação

O objetivo é orientar os taxistas sobre a importância de cumprir a regulamentação e garantir a segurança dos clientes (Foto: ITPS)

Com o início dos festejos juninos, o Instituto Tecnológico e de Pesquisas do Estado de Sergipe (ITPS), órgão delegado do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), fará nova fiscalização em taxímetros. O objetivo é garantir que a cobrança dos serviços de táxi aconteça de forma justa e confiável, tanto para o usuário quanto para o taxista. As fiscalizações acontecem nesta terça-feira, 06, em Aracaju.

As verificações nos equipamentos fazem parte do Plano Nacional de Vigilância de Mercado do
Inmetro. O objetivo é orientar os taxistas sobre a importância de cumprir a regulamentação e garantir a segurança dos clientes. Em casos de irregularidades, os estabelecimentos serão orientados a corrigir os procedimentos. A multa prevista em lei varia de R$100 até R$1,5 milhão, em casos de descumprimento.

Inmetro

De acordo com o que determina o Inmetro, o táxi precisa ter a instrumento taxímetro aprovado e com o certificado de validação válido, sem cabos, corpo estranho no cabeamento que conecta o taxímetro ao local onde o sinal de velocidade é captado.

Denúncias
Para fazer uma denúncia junto ao ITPS, o consumidor pode entrar em contato por meio do telefone (79) 99191-3042, no horário das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira. Também é possível enviar as informações para o e-mail ouvidoria@itps.se.gov.br ou acessar o site www.itps.se.gov.br e escolher a opção Ouvidoria/SE-Ouv.

A denúncia é anônima, mas é preciso que o consumidor registre um e-mail, caso deseje receber o resultado das fiscalizações referentes à sua demanda.

Fonte: ITPS

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais