Demolição controlada é iniciada em imóvel que desabou após explosão

Demolição controlada é iniciada em imóvel que desabou após explosão (Foto: PMA)

Foi iniciado neste sábado, 6, o processo de demolição controlada do restante da estrutura de um imóvel residencial que desabou em Aracaju após uma explosão. O trabalho está sob responsabilidade de uma empresa contratada pela Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb).

Segundo a Prefeitura de Aracaju, a Emurb também participa desse processo trabalhando na limpeza e retirando a carga acima da laje. “O apartamento de cima já foi demolido e, em seguida, será retirada a laje que está pendurada”, informou o município.

De acordo com o secretário da Defesa Social e da Cidadania, tenente-coronel Silvio Prado, a partir de agora o objetivo é eliminar os riscos que ainda existem na estrutura, já comprometida pela explosão seguida de desabamento.

“A polícia científica já está trabalhando para elucidar as causas do acidente e precisa do acompanhamento da Defesa Civil para entrar em áreas onde, efetivamente, não existem mais riscos. Na remoção de escombros, eles precisam verificar os materiais que são de possíveis provas para a elucidação das causas do acidente”, explica o tenente-coronel.

Sobre o acidente

O acidente foi registrado por volta das 8h30 do dia 31 de dezembro e em menos de 30 minutos as equipes já se encontravam no local para prestar suporte. As buscas pelos desaparecidos iniciaram às 9h do dia 31 de dezembro de 2023, e seguiram até às 12h do dia 2 de janeiro, quando os órgãos envolvidos encerraram as operações com todas as vítimas encontradas. Ao todo o incidente deixou seis pessoas mortas e outras 13 feridas.

Na manhã desta sexta-feira, 5, uma nova vistoria foi realizada no local, pela Emsurb e Emurb, com acompanhamento da Defesa Civil.

por João Paulo Schneider 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais