Demora na entrega de praça histórica incomoda moradores

Emurb diz que praça será entregue dentro de 15 dias (Fotos: Portal Infonet)

Maria do Socorro fala dos prejuízos que a falta de movimento trouxe para seu comércio

"Estamos mais sujeitos a roubos", diz Edson Brabec, também comerciante

A demora na entrega da obra da Praça dos Expedicionários vem incomodando bastante moradores e comerciantes das áreas vizinhas. Com relatos de roubos, homicídios e acidentes de trânsito no local, o atraso para finalizar a reconstrução é apontado pela população como um agente determinante para a recorrência de crimes.

Maria do Socorro mora em frente à praça há 20 anos e reclamou dos transtornos provocados pela lentidão na execução da reforma. “Sou comerciante, e perdi o movimento quase todo. Ninguém vem mais aqui, fica muito esquisito. Tem muito assalto, e fico sem poder trabalhar. Pagamos os impostos e nada adianta. Ficamos prejudicados com o tempo em que está fechada”.

A obra começou em fevereiro do ano passado e, na previsão inicial, deveria ter terminado em agosto de 2016, e completa treze meses sem que todas as adequações estruturais sejam concluídas. A intervenção tem um orçamento inicial de quase R$1,1 milhão, oriundos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e promovidos pelo Instituto Brasileiro do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

Também comerciante, Edson Brabec reforçou que todos vêm sofrendo prejuízos. “Não atrapalha só a mim. Os tapumes fecham a visualização aos galpões, e estamos mais sujeitos a roubo. É uma falta de compromisso”, protestou.

O assessor de Comunicação da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), Ademar Queiroz, informou que toda a parte estrutural já foi concluída. “Agora resta o procedimento de restauração do monumento dos pracinhas, que exige um trabalho técnico especializado. A previsão é de que nos próximos 15 dias isso acabe, e o espaço estará pronto para ser entregue à população”, garantiu.

Sobre as questões ligadas à segurança não só nos arredores da Praça dos Expedicionários, mas também em todo o bairro, o tenente-coronel Vivaldy Cabral, comandante do policiamento da capital, informou que as rondas policiais são feitas regularmente pelo 8º Batalhão da PM. 

Por Victor Siqueira 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais