Denarc apreende 100 quilos de cocaína avaliados em R$ 2 milhões

Denarc apreende 100 quilos de cocaína em residência de Socorro (Foto: SSP)

O Departamento de Investigação de Narcóticos de Sergipe (Denarc) apreendeu aproximadamente 100 kg de cocaína, em uma residência, localizada no Loteamento Nova Esperança, conjunto Marcos Freire I. Ação ocorreu na manhã desta quinta-feira, 3, no município socorrense.

Segundo o delegado Rafael Kaufer, que está à frente das investigações, o caso aconteceu após denúncia de que armazenavam droga numa casa na Grande Aracaju. “Foram iniciadas as diligências, em que equipes foram para o local e confirmaram a informação, sendo apreendidos aproximadamente 100 kg de cocaína dentro da residência.”

A Polícia Civil segue com os trabalhos, para chegar ao responsável pelo entorpecente. “As investigações continuarão, com o objetivo de identificar o proprietário que estava armazenando a droga, e responsabilizá-lo pelo crime de tráfico de drogas”, citou o delegado.

“O Denarc tem intensificado as investigações e apreensões, principalmente de cocaína, que é uma substância que tem um valor agregado muito alto. Sendo que a apreensão de hoje possui um valor de R$ 2 milhões, e, além disso, a gente vem realizando investigação voltada para lavagem de dinheiro, retenção de valores e bens frutos do tráfico de drogas”, detalhou o delegado.

O delegado revela ainda que, em apenas um ano, o Denarc realizou uma apreensão expressiva no estado. “No último ano, foram apreendidos um total de 400 quilos de cocaína, causando um prejuízo muito grande para o tráfico de drogas”, conclui Rafael Kaufer.

O Denarc solicita à população que, informações e denúncias sobre crimes e suspeitos de ações criminosas sejam repassadas ao Disque-Denúncia (181). O sigilo do denunciante é garantido.

por João Paulo Schneider

Com informações da SSP

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais