Denarc incinera 1.800 kg de drogas apreendidas

0
(Foto: SSP)

O Departamento de Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil incinerou às 15h desta quarta-feira, 24, em uma fábrica da cidade de Laranjeiras, 1.800 quilos de drogas, dentre maconha, crack e cocaína. Os entorpecentes foram apreendidos pelo Denarc, demais unidades da Polícia Civil e pela Polícia Militar em vários municípios de Sergipe entre os anos de 2009 a 2014.

De acordo com o diretor do Denarc, delegado Flávio Albuquerque, além das drogas também foram destruídos objetos apreendidos com os traficantes, tais como tesouras, cachimbo, notebook, que não puderam ser doados para as instituições sociais, papel laminado, e demais bens inservíveis.

Albuquerque explicou que a Lei de Drogas sofreu uma recente alteração e que agora a polícia não precisa mais esperar o processo judicial acabar para destruir a droga apreendida. “Hoje, a lei manda que apenas uma amostra da droga seja guardada para servir de prova até a finalização do processo. Essa medida é mais segura sob todos os aspectos, pois evita que grandes quantidades de drogas fiquem armazenadas na delegacia”, constatou.

Ascom SSP

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais